quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

THRILLER


Semana passada completaran-se 25 anos do lançamento do álbum Thriller, de Michael Jackson. Ler esta notícia no jornal me lançou num flash back instântaneo ao momento em que com o LP nas mãos, vibrando de alegria com o presente dado pela Tia Julieta, uma amiga de minha mãe, eu fui correndo vestir um colete vermelho de nylon para logo em seguida ensaiar os passos mágicos de Michael diante do espelho. Billy Jean estourando na vitrola. A sensação que esse cara passava era algo único... ele me fez acreditar realmente que eu poderia aprender aqueles passos tipo "andando para trás". Tudo o que eu descobri de música negra na minha vida veio depois deste disco e embora nunca tenha aprendido os passos "andando para trás" que me fascinavam consegui guardar o disco durante 25 anos da minha vida. Isso me emociona embora não saiba porquê ao certo... além do mais ver no que esse cara se transformou me faz pensar em como realmente eu também devo estar hoje, quero dizer, no que a gente se trasnforma depois dos anos... não saberia dizer se estou pior ou melhor embora saiba obviamente que mudei. e só... mas as expectativas e os sonhos viram outra coisa 25 anos depois e talvez sobre só um pequeno traço do que fomos se o que sonhamos foi realmente verdadeiro, desejado na sua forma mais pura... sei lá.
De qualquer maneira escrevo este post ao som de Billy Jean só para ter certeza de que este disco, este sim! continua a mesma coisa.

Nenhum comentário: