sábado, 16 de fevereiro de 2008

12/02/2008

certo, certo. vamos continuar com essa história de blog... falando direto aqui do ar condicionado da ludofilmes após um breve e singelo almoço em casa. sempre que como em casa me dou conta do desperdício de grana que é comer na rua, impressionante! tudo bem que estou dizendo isso num momento de pressão financeira que tem me obrigado ao exercício de cozinhar em casa nas últimas semanas, mas é nessas horas que alguma (pelo menos) suposta verdade vem a tona. contabilizando os 100 mangos que recebi no último sábado como parte da bilheteria mensal da peça "Cocoonings" começei a fazer as contas sabendo que na perspetiva da semana essa seria a única grana que iria existir na minha vida até o próximo sábado. descobri que o planejamento da minha vida precisa ser semanal, e comecei a prática estabelecendo esta relação através da grana. escolhi a grana porquê acho que é a única coisa que mantém uma relação com o que é real hoje em dia... qualquer merda hoje se reduz a equação "de quanto você dispõe no bolso para fazer o que você acha deve ser feito". Acho que dá pra explicar melhor através dessa minha conta: R$100.00 divididos por 7 dias da semana vira aproximadamente R$14.30 por dia... dá pra viver num país como o nosso mas fica um pouco mais difícil numa cidade como são paulo. vejam bem, eh uma comparação que faço com o estilo de vida que eu levo (que está a anos luz da real miséria que vive a maioria) mas é onde posso me balizar da forma mais dialética possível. voltando aos números: num cálculo tacanho sobre a minha verdadeira( leia-se "normal") relação custo/ dia chego a um valor aproximado de R$30.00 onde, pro meu espanto, eu concluo que mais de 90% segue pra gastos com comida de rua. ora, o certo seria então que eu me concientizasse de que a grana que economizo comendo em casa me proporcionaria beber nas ruas ou ir a alguns filmes na semana ou me matricular na academia de boxe (r$ 50.00/mês) onde eu poderia passar três dias da semana socando sacos de areia e pulando corda... admitamos: para quem não tem o que fazer é uma perspectiva e tanto. mas mesmo um miojo com um ovo frito em cima ou uma salada de alface, tomate e cebola com umas salsichas cozidas não são o bastante (caralho, não são mesmo porra!) e no fim das contas o melhor mesmo é nunca estar satisfeito porquê só isso pode fazer a diferença agora.ainda mais que aqueles 100 mangos de sábado já se transformaram nos R$61,00 desta terça-feira quente.

Nenhum comentário: