sábado, 16 de fevereiro de 2008

BOXE (continuação)

15/02/2008
bom, depois da luta das garotas o restante dos combates foram bem mornos. foi então que veio a 9˚ luta da noite. o andré já tinha me cutucado um pouco antes chamando a atenção para o negro de luvas brancas que se aquecia no canto esquerdo da quadra, Alex era o lutador da academia que estreava naquela noite. Concentrado ele soca as mãos de seu preparador focando jabs e cruzados, disparando alguns diretos surpresa de vez em quando. aquele cara prometia uma boa luta se tivesse a sorte de pegar um bom adversário. quando o narrador anunciou o desafiante não imaginei que aquele lutador de são vicente, um mulato alto e meio franzino na aparência fosse apresentar maiores problemas. bem, vou dizer que ele tentou e em alguns momentos até surpreendeu... até o cruzado de direita de Alex no 2˚ round. foi uma porrada clássica. o protetor bucal do adversário foi cuspido pra longe. ele cambaleou pra esquerda e o público foi ao delírio. eu pirando na catarse enquanto o juiz fazia a contagem e dava a luta por encerrada por nocaute técnico no 2˚ round.e devo adiantar aqui que foi o único nocaute da noite.
cogitei ir embora logo depois que o andré voltasse de cumprimentar os caras da academia pela vitória mas algo me fez esperar novamente. estava curtindo demais toda aquela porradaria e achei que esperar por mais duas lutas não seria nenhum problema. o décimo combate poderia não ter existido de tão horrível que foi com um lutador representando o jabaquara atlético clube de santos mais parecendo um rôbo esquizofrênico repetindo diretos e jabs de forma mecânica.foi tão escroto que nem lembro do adversário do cara. se esse combate teve algum sentido o único que me ocorre é a extrema oposição que o separou da última luta da noite.
quando eu vi subindo no ringue um garoto forte, entre 23 e 25 anos, moreno com um charme de boxer boa pinta e do outro lado da lona vi um sujeito atarracado com um ar de seus trinta e tantos anos, o queixo enterrado na cara, o pescoço quase sumindo entre os ombros perecia que eu estava diante de um puta clichezão. O gongo soa e o sujeito atarracado, que na hora dedeco apelidou de quasímodo, parte como um boi louco pra cima do garotão boa pinta. ele se esquiva um bom número de vezes adotando uma postura meio arrogante no início do combate que continuou com quasímodo desferindo socos que nem louco, jogando tudo o que tinha naqueles três rounds que eram o resumo de toda a sua vida. acho que o público, de uma forma totalmente inconsciente entendeu o que estava acontecendo e entrou num furor de torcida por quasímodo. ele sentiu o momento e praticamente desabando de exaustão sobre o adversário continuava socando.parecia o próprio rock balboa. o garoto defendia mas não conseguia encaixar nada, se intimidou a ponto de só defender e esquivar sem ao menos se aproveitar do contragolpe. se fudeu. vitória por pontos de quasimodo, que ajoelhou e agradeceu aos céus levando todos nós a um delírio supremo. ainda consegui registrar um último momento antes de partir. desolado no seu canto o garoto boa pinta parecia não acreditar que havia perdido. seus olhos e boca se contraíram num quase choro. eu me senti grande quando saí dali... acho que deveria agradecer ao quasimodo. valeu quasimodo! eu ganhei um momento mas a noite quem levou foi você.

Nenhum comentário: